agosto 05, 2011


Desabafo...

8
Bom dia amigas virtuais!!!

Trabalho com artesanato a +/- 06 anos, desde que sofri um acidente grave e me vi obrigada a parar de trabalhar. Foi então que para me distrair, me matriculei numa escola municipal que ensinava várias técnicas de artesanato. A que pude fazer na época foi o bordado, uma vez que não tinha condições de exigir muito do meu corpo.

Um ano depois, após ter passado por uma cirurgia na coluna para reparar alguns danos sofridos no acidente, comecei a trabalhar com feltro, fazendo peças para filhas/sobrinhas até que chegou o Natal. Fiz 09 guirlandas para presentear meus amigos, médicos, etc. Dessas 9, acabaram virando 50. Minha mãe e irmã me ajudaram para que eu pudesse dar conta de tudo.

Bem, durante esses anos vieram surgindo novos trabalhos, novos produtos, algumas tentativas frustradas de trabalhar em grupo...até o início desse ano onde encontrei uma parceira honesta, íntegra e leal, que não queria se aproveitar apenas de minhas idéias e trabalhos (como aconteceu várias vezes anteriormente).

Foi então que surgiram os panôs e as demais peças em tecido (cobre fogão, centro de mesa, etc). Essas peças são montadas por essa amiga, com algumas contribuições minhas nos detalhes e decoração. Nunca levei crédito por elas e sempre que recebo comentários, faço questão de dizer que não são minhas, e sim dessa parceria entre amigas.

Infelizmente, muitas pessoas não trabalham de forma tão honesta, não zelam pela qualidade de seus produtos, não pagam o que pedem em material de trabalho (como mtas das vezes compramos tecidos e acabamentos importados), e nem pesquisam na internet seu próprio material de consulta ou trabalho. Considero essas pessoas verdadeiras sanguessugas, sem competência.

Bom, resumindo: quem quiser reclamar de alguma peça feita ou saber como trabalho, se tenho ou não máquina para cortar qualquer coisa, não comentem com terceiros, venha a mim e te trago na minha casa e mostro como trabalho.

TENHO MUITO ORGULHO DO QUE REALIZO, DO CAPRICHO COM QUE TRABALHO!!!!

NÃO ME INVEJE, TRABALHE!!!!

Um bj a todas, Vivian

8 comentários:

Júnia Izabel disse...

Oi, Vivian,
Sei exatamente cumé isso.
Crio e faço releituras (como já fiz da sua guirlanda, cê deve lembrar, pq postei no seu Flickr e no meu, com créditos) e sei que criar dá trabalho, exige tempo e pacência pra refazer, reorganizar, mudar o projeto original e tal.
Assim como sei o qto é complicado fazer uma releitura, proveitano a idéia e ter um novo produto sem que seja uma cópia bsoluta.
Tb sei que tem quem olha, desvaloriza, ridiculariza, critica e faz pouco-caso.
Fico triste qdo isso contece? Fico, sim.
Continuo triste? Continuo, não.
Vc é talentosíssima, a ponto de ser admirada e de servir de inspiração.(eu que o diga!)
Sou sua fã. Amo seu trabalho. Acho tudo lindo. Perfeito.
Pense no tanto de gente que pensa que nem eu. E esqueça essas outras criaturas pequenas em conhecimento e em humanidade.
E bora artesanar, pq não dá pra viver sem seu talento.
Beijins procê e ficunDeus

Shirley Araujo disse...

É amiga é normal encontrarmos estes problemas na net, mas ñ se deixe abater, o que vale é nossa consciência.
Siga em frente, vc merece.
bjus de canela

Anônimo disse...

Amiga não sei o que está acontecendo ,mas tenho orgulho de sua amizade e admiro seu trabalho.fique com Deus
Paty Queiroga

Vivian disse...

Recebidos por email:

Vivian...incompetencia , egoismo, inveja etc etc etc esta ao nosso redor sempre....vc é especial portanto deixe acontecer, sempre contando para as pessoas quem sao as más porque nos Brasileiros somos eticos em algumas situaçoes em que nao deveriamos ser ...portanto comunique publicamente o que aconteceu com vc e ESQUEÇA continuando a produzir sua arte linda!!!!
um abç apertado em vc
Lana


Vivian,

seu trabalho é maravilhoso, produz peças lindas ...

não deixe que essas situações influenciem na sua criação. Entregue tudo que acontece para Deus, e peça que ele tenha piedade dessas pessoas, e mudem o coração delas.

Amei seu trabalho, parabéns !!

bjs

Vivian disse...

Obrigada amigas pelo incentivo e carinho. Mesmo virtuais, são melhores do que mtos amigos que temos por perto.

Um bj de coração a todas...

Vivian disse...

Vi,

Grata pelo crédito. Infelizmente existem pessoas que não entendem o amor que temos por nosso trabalho e a amizade e respeito que temos uma pela outra.
Mais creia-me nosso trabalho em conjunto é digno e maravilhoso. Procuramos sempre o melhor uma da outra e melhorar aquilo que fazemos.
Olhemos para frente buscando nos ajudar e a caminhar de forma a crescer sem deixar que essas pequenas sutilezas da vida nos atrapalhem.
Amo vc de montãoooo !!!!!! bjus..

Elaine

Anônimo disse...

Saudações Vivian

Conheço bem você, e sei de seu gabarito e competência, bem como de nossa amiga em comum.

Fico, contudo, imensamente triste quando existem pessoas que gostam de criar picuinhas pelo motivo banal da inveja e da incompetência.

Todos nós, cada um de nós, temos talentos para produtividade e criar coisas boas que elevem a alma, cada qual a sua maneira.

Mas infelizmente, existem pessoas que em vez de exercitarem seus neurônios, preferem plagiar ou acusar que alguém tenta plagiar a sua obra (aff!!), querendo mesmo é fomentar barulhos e intrigas, por simples falta de competência e do que fazer no mínimo.

Portanto gostaria de dar um aviso para estes: Evoluam por favor, não estamos aqui no mundo para criar disputas mas para cultivar o amor e o respeito pelo próximo, e aprendermos uns com os outros a essência do amor, por meio do nosso Redentor Jesus Cristo.

Amiga Vivian, um beijo e conte comigo sempre, conheço bem vc e sua autênticidade.

Valéria Fieschi de Lima

Bela disse...

Oi amiga, amei este teu comentário e não posso estar mais de acordo com ele. Continua as tuas artes que es uma talentosa artesã.
Ainda hoje vi arteiras que estão a ser prestigiadas no "mural da vila" por algo que não é de autoria delas e não acho isso nada legal. Não há nada a fazer e há que ter paciencia, mas justo não é.
Beijinho
Anabela